Square, Inc. „dobra“ na criptografia com a compra de $170M de Bitcoin

No que é mais um desenvolvimento que destaca o valor agregado às moedas criptográficas pelas instituições, a Square Inc. anunciou hoje que adquiriu mais $170 milhões de dólares de Bitcoin, elevando seu total de equivalentes de caixa no ativo digital para 5%.

„Por que estamos fazendo isto? Acreditamos que a Internet precisa de uma moeda nativa e acreditamos que a Bitcoin é ela“, disse o CEO Jack Dorsey durante uma chamada trimestral de rendimentos, hoje cedo.

A empresa agora comprou ainda mais Bitcoin

A Square foi uma das primeiras empresas públicas a fazer um investimento na moeda criptográfica líder de mercado, comprando 50 milhões de dólares em Bitcoin em outubro de 2020. A empresa agora comprou ainda mais Bitcoin, com a intenção da Square de lançar mais produtos focados em Bitcoin – algo que Dorsey disse alinhar-se aos incentivos da Square com os clientes, agora que a empresa tem mais pele no jogo.

A decisão da Square veio nas costas da empresa revelando que seu Cash App tinha mais de 36 milhões de usuários ativos mensais em dezembro, um aumento de mais de 50% em relação ao ano passado. De acordo com Dorsey,

„Vimos os clientes aumentar o uso de produtos além das transações peer-to-peer, incluindo o uso de nosso cartão Visa Cash Card, Cash Boost e Bitcoin“.

Na verdade, a empresa lançou recentemente o Bitcoin boost, uma característica que dá às pessoas uma maneira de ganhar o Bitcoin em todas as compras com cartão de caixa.

A empresa também revelou que o quarto trimestre de 2020 viu o volume de Bitcoin

Além disso, a empresa também revelou que o quarto trimestre de 2020 viu o volume de Bitcoin por cliente aumentar mais de 2,5 vezes quando comparado ao mesmo período do ano passado, com o referido aumento impulsionado pela atividade de compra tanto de clientes existentes quanto de novos clientes.

Não surpreende que, correspondendo à corrida de touros do mercado, as taxas de cripto-adopção tenham disparado muito ultimamente, com 1 milhão de clientes comprando a Bitcoin pela primeira vez somente em janeiro de 2021. Em comparação, 3 milhões de clientes o fizeram durante todo o ano de 2020. Ergo, é muito compreensível porque a Square Inc. está „dobrando para baixo“ em suas compras de Bitcoin.

„Também vamos dobrar nosso compromisso com a Bitcoin e continuar a procurar novas maneiras de conectar nossas linhas de produtos dentro da Cash App.“.

About